NOTÍCIAS DO CONTER

CONTER - Conselho de Radiologia em AÇÃO!!!


O CONTER - Conselho Nacional de Radiologia, dando assistência às suas regionais, desta vez foi a 17ª Região do Estado do Maranhão que recebeu uma VIATURA e um KIT de Fiscalização com a presença do Presidente  Nacional Manoel Benedito e o Tesoureiro Abel.


Entrega da Viatura

   Entrega do Kit de Fiscalização                  





Conheça o Presidente do CONTER

       O 7º Corpo de Conselheiros do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) tomou posse neste sábado, dia 3 de junho de 2017. 

     O mandato começa no dia 4 de junho de 2017 e termina no dia 3 de junho de 2022. Conheça cada um dos membros que vão dirigir a autarquia federal.


 TR. Manoel Benedito Viana dos Santos 
(CRTR 17ª Região-MARANHÃO/PIAUI)
Presidente
       Nascido no Maranhão, exerce as técnicas radiológicas desde 1982. Além da formação na área da Radiologia, possui graduação em História e pós-graduação em Direito Administrativo. 
      Atuou em diversos hospitais e exerceu funções no Ministério da Saúde. Foi diretor-secretário e, posteriormente, presidente do CRTR 17ª Região. 
    Exerceu o cargo de membro efetivo da Coordenação Nacional de Fiscalização (CONAFI). Na primeira reunião do 7º Corpo de Conselheiros, foi eleito presidente do CONTER.



  Grande DIA!


O blog, especialmente em nome de todos os Professores, reconhece o valor inestimável deles e agradece a todos pela dedicação e comprometimento. Aproveita ainda para expressar a profunda admiração ao mestre Manoel Bastos que, com seriedade e respeito, representa o quadro de instrutores das inúmeras instituições de Ensino em especial no ramo do Radiodiagnóstico em nosso estado “Maranhão”. Parabéns pelo Seu Dia! 
             Que vocês possam testemunhar o SUCESSO de seus Alunos!
“Feliz aquele que Transfere o que Sabe e Aprende o que Ensina.” Cora Coralina.
Essa prática o Professor tem a sua maior Satisfação.




NOTÍCIA  DO  CONTER   


        O CONTER firma convênio com Ministério da Saúde e, agora, Técnicos e Tecnólogos em Radiologia passam a ter acesso ao melhor conteúdo científico do mundo.
O processo de decisão e o atendimento oferecido pelos profissionais das Técnicas Radiológicas nas clínicas e hospitais vai dar um salto de qualidade. O Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) firmou convênio com o Ministério da Saúde (MS) e, agora, a classe vai ter acesso ao Portal Saúde Baseado em Evidências, uma plataforma fantástica de conhecimento.
O objetivo do projeto é fornecer acesso rápido ao conhecimento científico por meio de publicações atuais e sistematicamente revisadas. As informações, providas de evidências científicas, serão utilizadas para apoiar a prática clínica, como também a tomada de decisão para a gestão em saúde e qualificação do cuidado, auxiliando assim os profissionais da saúde.
Segundo a presidenta do CONTER Valdelice Teodoro, a plataforma pode e deve ser usada por todos. “Agora, todos os profissionais podem estudar e adquirir conhecimento de ponta, o melhor conteúdo científico que existe no mundo está à disposição. Espalhem a notícia para os amigos de profissão, vamos crescer juntos”.
Melhores informações no site:  www.conter.gov.br

Fonte: Assessoria de imprensa do CONTER


Boletim Acompanhamento de Proposições


PL - 03661/2012 - Altera a Lei nº 7.394, de 29 de outubro de 1985, para dispor sobre o exercício das profissões de Técnico e Tecnólogo em Radiologia e de Bacharelem ciências Radiológicas; revoga dispositivos da Lei nº 7.395/85, de 29 de outubro de 1985, e a Lei nº 10.508 de 2002; e dá outras providencias.  

       Em 28/03/2017 - Apresentação do Requerimento de Audiência Pública n. 462/2017, pela Deputada Carmen Zanotto (PPS-SC), que: "Requer a realização de Audiência Pública para discutir o Projeto de Lei 3.661, de 2012 que 'Altera a lei nº 7394, de 29 de outubro de 1985, para dispor sobre o exercício das profissões de Técnico e Tecnólogo em Radiologia e de Bacharel em Ciências Radiológicos; revoga dispositivos da Lei nº 7.394, de 29 de outubro de 1985, e a Lei nº 10.508, de 10 de julho de 2002; e dá outras providências''.             

 Fonte: Tramitação@camara.gov.br em 16/05/2017                                                                                          


POSSE DO II CORPO DE CONSELHEIRO 
DO Crtr 17ª Região Ma/Pi.

A posse aconteceu no dia 16/06/2015 no salão do hotel Skina em São Luís/Ma, com a participação de representantes do Conselho Nacional de Radiologia, Ex-diretores da regional, Diretores do Sindicato da categoria (SINTAREMA), representantes de instituições de ensino, profissionais e familiares.


Outrora os profissionais de Radiologia Maranhenses eram assistidos pela regional de Belém/Pa, havendo um desejo de se ter a nossa própria regional para suprir as nossas necessidades e anseios e assim mudar a nossa realidade profissional, então veio a consolidação e hoje temos a honra de fazer parte dessa história.




 NOVA REGRA PARA ESTÁGIO 

CONTER vai criar registro profissional para estagiários. Medida visa coibir o exercício ilegal das técnicas radiológicas. Emissão do documento não vai ter custo para os alunos                 
Os estudantes das técnicas radiológicas, durante o estágio curricular obrigatório, só podem atuar sob supervisão de um profissional formado e competente para orientar a atividade e proteger o aprendiz dos efeitos biológicos das radiações ionizantes.
Entretanto, principalmente no setor privado, existem empresários que absorvem essa massa de trabalho e a coloca para atuar diretamente na execução de exames, de forma totalmente irresponsável e com o mero objetivo de maximizar lucros. Isso coloca em risco tanto os estudantes quanto os pacientes, que podem acabar expostos indevidamente.
Para combater esse tipo de situação, a diretoria executiva do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) sugeriu a criação de um registro profissional provisório para os estagiários. A proposta foi aprovada, por unanimidade, pelo 6º Corpo de Conselheiros do Sistema CONTER/CRTRs.
Segundo a presidenta do CONTER Valdelice Teodoro, a medida vai facilitar o controle de quem atua no mercado. “Para os fiscais, mesmo diante de tantas denúncias, é difícil realizar o flagrante de um estagiário que esteja atuando como profissional formado, pois os infratores se articulam rapidamente e desfazem a situação dentro da instituição com facilidade. Com a instituição do registro profissional do aprendiz, teremos mais um elemento para cruzar informações, checar a rotina de trabalho e configurar o exercício ilegal, quando for o caso”, sugere.
De acordo com a supervisora nacional de fiscalização, Luciene Prado, essa realidade ficou ainda mais evidente a partir da realização dos mutirões de fiscalização. “Nos últimos dois anos, o conselho federal realizou ações estratégicas em cinco estados. Em todos eles, os profissionais reclamaram que estagiários estavam ocupando o lugar de profissionais formados. Conseguimos constatar alguns casos, mas é muito difícil realizar o flagrante. Com a obrigatoriedade do registro, nosso trabalho vai se tornar mais racional”, alega.
A emissão dos registros profissionais para estagiários não vai ter custo para o aluno, vai ser bancado exclusivamente pelo Sistema CONTER/CRTRs. O projeto segue para a assessoria educacional, para a emissão de parecer. A execução da medida será disciplinada por meio de resolução e instrução normativa, ainda no segundo semestre de 2014.
Os pacientes também têm uma responsabilidade importante neste processo. Antes de se submeter a qualquer exame radiológico, todos devem procurar saber se o profissional que realiza o atendimento tem formação compatível e registro profissional no conselho de classe.
Nova identidade profissional
O departamento de comunicação do CONTER está desenvolvendo um novo modelo de registro profissional para os técnicos e tecnólogos em Radiologia formados, algo mais moderno e com o tamanho da carteira nacional de habilitação, por exemplo. “Acompanhamos a opinião dos nossos profissionais nas redes sociais e notamos que existem reclamações justas sobre o modelo atual. A identidade profissional é grande e tem um leiaute um pouco antigo. Vamos elaborar uma nova proposta, moderna e com um formato mais anatômico. Até 2015, vamos pacificar esse assunto completamente”, finaliza Valdelice Teodoro.

Fonte: Assessoria de imprensa do CONTER EM 24/07/2014


CONSULTA  PÚBLICA

Ajude a reformular a Portaria ANVISA n.º 453/98 e
dê sua contribuição para melhorar o cenário da proteção Radiológica no Brasil.
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) abriu consulta pública para reformular a Portaria nº 453/98, o regulamento técnico que define as diretrizes básicas de proteção radiológica em radiodiagnóstico médico e odontológico. Se você tem sugestões e objeções a fazer, tem até o dia 18 de maio de 2015 para enviar suas contribuições.
O mecanismo da consulta pública é bem simples. Por meio de uma interface colaborativa, você pode fazer observações ponto a ponto, artigo por artigo, e encaminhar em, tempo real, para o grupo de trabalho. Além dos profissionais das técnicas radiológicas, o órgão convida físicos-médicos, médicos e engenheiros clínicos a contribuírem por meio da consulta pública online. 
A consulta tem como objetivo estabelecer novos requisitos de boas práticas para funcionamento, segurança e qualidade dos serviços de diagnóstico por imagem na área da saúde. Participar é fundamental para que as ideias sejam colocadas em prática, de modo a beneficiar trabalhadores e pacientes. As sugestões podem ser por meio de proposta de alteração, acréscimo ou exclusão dos artigos e devem ser justificados.
Para a presidenta do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) Valdelice Teodoro, a consulta pública abre espaço para que Técnicos e Tecnólogos exponham os pontos fortes e fracos da Portaria. “A vozes dos profissionais das técnicas radiológicas poderão ser ouvidas e catalisadas para o novo texto da ANVISA. Esse processo colaborativo é o melhor caminho para uma nova diretriz”, defende Valdelice.
Para participar entre em: http://formsus.datasus.gov.br/site/formulario.php?id_aplicacao=19051

Como Participar
- Após acessar o formulário e estar ciente das orientações iniciais, é necessário preencher o formulário de identificação.
- Feito isso, o profissional poderá contribuir diretamente com propostas de alteração, acréscimo ou exclusão dos artigos.
- Ao final do formulário, existe ainda a possibilidade de inserir dispositivos para as propostas, além de comentários gerais sobre cada sugestão e arquivos que auxiliem nos argumentos.
- Ao final da sua participação você deve clicar em “Gravar” para confirmar o envio de suas contribuições.
- Após conclusão do procedimento, as contribuições serão registradas e será gerado um número de protocolo, que deve ser anotado. Somente com ele é possível alterar os comentários e respostas feitos.
- Você pode acompanhar, em tempo real, todas as contribuições encaminhadas pelos participantes da consulta pública. Para visualizá-las, clique em “Resultado”.
- O documento conta ainda com perguntas avaliativas referentes à Portaria 453, bem como uma avaliação de formulário da consulta pública.

Fonte: Jônathas Oliveira/Assessoria de Imprensa do CONTER



CARTA PROPOSTA

Os Conselhos federais encaminham à presidenta Dilma propostas para um Brasil melhor
Em reunião com outros quinze conselhos federais, o Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) encaminhou carta à presidente Dilma Rousseff, com seis propostas em defesa dos profissionais das técnicas radiológicas do país. O documento foi elaborado pelo Fórum dos Conselhos Federais de Profissões Regulamentadas.
Para a presidente do CONTER Valdelice Teodoro, as propostas encaminhadas expressam a vontade da categoria. Em cada ponto, é possível demonstrar como a organização das profissões resulta em benefícios diretos para a sociedade. “Os profissionais da Radiologia são parte indispensável das equipes multiprofissionais de saúde. Estamos prontos a cumprir nosso papel sonho e, em contrapartida, ver respeitados os nossos direitos sociais”.
O Sistema CONTER/CRTRs deseja, por meio das propostas, que os Técnicos e Tecnólogos em Radiologia possam exercer seu trabalho com aquilo que lhes é de direito, com a competência e responsabilidade que são designados para os serviços de saúde.
Confira abaixo as seis principais propostas do CONTER listadas na carta à Presidência da República:
> Firmar convênio entre o Sistema CONTER/CRTRs e o Ministério da Saúde para que a estrutura da autarquia possa ser utilizada com o objetivo de gerir um programa de controle de qualidade dos exames radiológicos na rede pública de saúde. Com isso, promover o uso racional do diagnóstico por imagem;
> Promover a evolução profissional e tecnológica da Radiologia no Brasil, e políticas públicas continuadas, de especialização e encaminhamento ao mercado de trabalho, colocando em prática o plano de ampliação das ações do Conselho, tornando sua atuação ainda mais transparente e efetiva, bem como fortalecer sua participação no processo político e na melhoria da relação entre o profissional das técnicas radiológicas e a sociedade;
>Promover o fortalecimento das entidades voltadas para as técnicas radiológicas, em defesa da regulamentação da profissão, assim como a ampliação do diálogo com as demais profissões da área de saúde;
>Realizar ações de fiscalização, resguardando a saúde do trabalhador e do usuário dos serviços de saúde, e coibir o exercício ilegal da profissão por pessoas não qualificadas;
>Não permitir cursos à distância na área da Radiologia;
>Reconhecimento da verdadeira natureza jurídica dos Conselhos de Profissões Regulamentadas. 

Fonte: Jônathas Oliveira/Assessoria de Imprensa do CONTER em 08/12/2014

REIVINDICAÇÕES DA CLASSE

 Presidenta do CONTER pede que governo regulamente eleições diretas para a executiva nacional e requer alteração do nome da autarquia para Conselho Federal de Ciências Radiológicas.
Em expediente enviado à presidenta da República Dilma Rousseff, o Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) oficializou apoio incondicional a duas importantes reivindicações da categoria, que já foram amplamente discutidas pelo colegiado.
O CONTER pediu ao governo que altere a nomenclatura dos Conselhos Nacional e Regionais de Técnicos em Radiologia para Conselho Federal e Regionais de Ciências Radiológicas. Uma medida simples, suficiente para acabar com o problema semântico que exclui os profissionais de nível superior da autarquia. “A nova nomenclatura vai legitimar nosso quadro profissional. Atualmente, alguns tecnólogos, embora a classe faça parte da categoria, se sentem desprestigiados. Vamos acabar de vez com isso, pois, com um novo nome, ainda que surjam outras profissões na área, não teremos mais problemas como este”, considera a presidenta do CONTER Valdelice Teodoro.
No mesmo ato de ofício, o CONTER pediu à presidenta Dilma Rousseff a alteração do Decreto n.º 92.790/86, para a regulamentação de eleições diretas em todos os níveis dentro da autarquia. Aliás, não foram meras solicitações. Junto com o expediente, foram encaminhadas as respectivas minutas de lei. Além de pedir eleições diretas, a diretoria executiva do CONTER sugeriu a redução dos mandatos de 5 para 4 anos e a limitação de apenas uma reeleição sucessiva. “O posicionamento está feito. Não se trata de um gesto simbólico, vamos batalhar por isso. Mas, para sair do papel, a classe tem que ajudar a pressionar o governo, por e-mail e pelas redes sociais. Ajudem a pauta a matéria que faremos nossa parte, é só o que eu peço”, finaliza a presidenta Valdelice Teodoro.
Fonte: Assessoria de imprensa do CONTER em 12/03/2014.

Acho a atitude louvável, mas esta não será uma manobra PROTELATÓRIA e política já que estamos em um ano de processo eleitoral para à PRESIDÊNCIA da categoria, não seria mais FÁCIL uma REFORMA no estatuto ou regimento interno da instituição, onde as mesmas valeriam para a ELEIÇÃO do futuro (a) presidente do conselho? Com a palavra o CONTER.


CONTER - EDUCAÇÃO

O CONTER cria Coordenação Nacional de Educação (CONAE) para oferecer especializações e cursos de qualidade em todas as áreas da Radiologia. A diretoria executiva do Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) propôs e o 6º Corpo de Conselheiros aprovou, por unanimidade, a criação da Coordenação Nacional de Educação (CONAE), uma seção do Sistema CONTER/CRTRs que vai cuidar diretamente de todos os assuntos da autarquia relacionados à área de ensino, pesquisa e extensão. 
Por meio da CONAE, o Conselho pretende desenvolver uma plataforma de educação para oferecer cursos de especialização e formação continuada, gratuitamente ou com baixo custo, para todos os profissionais inscritos no Sistema CONTER/CRTRs. Com isso, agregar mais qualidade aos currículos dos Técnicos e Tecnólogos em Radiologia, para reposicionar a classe e facilitar o acesso ao mercado de trabalho.
A presidenta do CONTER Valdelice Teodoro enfatiza a importância da medida e acredita que será suficiente para reverter as condições que têm permitido o exercício ilegal da atividade. “Os profissionais das técnicas radiológicas devem combater o exercício ilegal da profissão por meio da formação de qualidade. Vamos legitimar nossos conhecimentos por meio da especialização, da educação continuada e permanente. Amadurecemos o suficiente para isso e, hoje, o Conselho tem condições de oferecer essa plataforma, de forma democrática e acessível. Vamos fazer isso por meio da CONAE que, neste primeiro momento, vai se ocupar de planejar e organizar as ementas de todas as atividades que poderemos oferecer com certificação de qualidade e sem custos para os nossos futuros alunos”, assegura. A resolução que formaliza a criação da CONAE deve ser publicada dentro dos próximos 10 dias úteis. Depois disso, as diretrizes básicas do projeto serão definidas e compartilhadas com a categoria, por meio do site e das redes sociais.

Fonte: Assessoria de imprensa do CONTER em 16/04/2014
Fonte: Assessoria de imprensa do CONTER em 21/02/2014


  Eleições CRTR 17ª Região


CONTER torna pública as eleições para escolha do novo corpo de conselheiros (as) do CRTR Piauí/Maranhão
            O Conselho Nacional de Técnicos em Radiologia (CONTER) torna público o aviso de eleições para escolha do novo corpo de conselheiros (as) do Conselho Regional de Técnicos em Radiologia da 17ª Região (CRTR Piauí/Maranhão).Todos(as) os(as) profissionais das técnicas radiológicas, em dias com suas obrigações constitucionais, podem e devem votar.

Fonte: Assessoria de imprensa do CONTER em 21/01/2014.



A PERGUNTA QUE NÃO QUER CALAR


Porque o CONTER não coloca em seu site (www.conter.gov.br) as resoluções de nº 03 e 04 de 2013, assim, como o site, e-mail e os nomes dos diretores da 4º Região (Rio de Janeiro)? Com a palavra o CONTER.
 Deputado do RS apresenta Requerimento
 para votar a Lei dos Tecnólogos

CÂMARA DOS DEPUTADOS
Apresentação do Requerimento n. 9541/2014

REQUERIMENTO Nº DE 2013.
(Do Sr. ASSIS MELO e outros)

         Requer a inclusão, na Ordem do Dia do Plenário, do Projeto de Lei nº 2.245/2007, que “regulamenta a profissão de Tecnólogo e dá outras providências”.

Senhor Presidente,
Nos termos do artigo 114, inciso XIV, do Regimento Interno da Câmara dos Deputados, requeiro a Vossa Excelência seja incluída na Ordem do Dia o Projeto de Lei nº 2.245/2007, que “regulamenta a profissão de Tecnólogo e dá outras providências”.

Sala das Sessões, de dezembro de 2013.
Deputado ASSIS MELO PCdoB/RS
Fonte: Agencia Câmara em 18/02/2014








 Campanha Laço Cor-de-Rosa
 Historia da Campanha Laço 
Cor-de-Rosa
O primeiro laço que teve uma representação relevante na história foi o laço amarelo, que foi apresentado numa marcha cantada pelo exército dos Estados Unidos da América. Em 1917 George A. Norton interpretou a canção pela primeira vez. O título da canção era "Round Her Neck She Wears a Yellow Ribbon". Nos anos 40 a mesma canção foi interpretada por diferentes músicos.
Baseada nesta canção, a mulher de um refém no Irã, Penney Laingen, foi a primeira pessoa a usar o laço como um símbolo de alerta. Penney colocou laços amarelos em várias árvores de modo a representar o desejo que tinha em que o seu marido regressasse a casa. Amigos e familiares demonstrando a sua lealdade seguiram a moda.
Todos os Americanos rapidamente se aperceberam que o laço cor-de-rosa se tornara uma força.
Nos anos 90 ativistas da luta contra a SIDA inspirados pela força do laço decidiram fazer laços para os que lutavam contra a SIDA. O laço que representa a SIDA tornou-se vermelho por essa ser a cor da paixão. Durante os Tony Awards, o ator Jeremy Irons foi fotografado com um brilhante laço vermelho no peito. Durante a noite, à medida que o público seguia os prémios, o laço foi se tornando um ícone popular. O The New York Times declarou o ano de 1992 como o ano do Laço Cor-de-Rosa.
O primeiro Laço Cor-de-Rosa foi introduzido pela Fundação do câncer de Mama Susan G. Komen. A fundação ofereceu bonés cor-de-rosa aos sobreviventes do câncer de mama que participavam na Corrida para a Cura desde 1990. Alguns meses mais tarde em 1991 todos os participantes da Corrida de Nova Iorque receberam um Laço Cor-de-Rosa. No entanto, o laço não teve a importância que se esperava, na medida em que era um pormenor num evento com bastante importância.
Objetivos:
O principal objetivo do Laço Cor-de-rosa é alertar/informar as pessoas sobre o Câncer de mama.
1 - Prevenção – o ato de prevenir o câncer de mama;
2 - Diagnóstico – detectar o câncer de mama;
3 - Tratamento – meios de cura;
4 - Apoio - apoiar psicologicamente.


06 de outubro: Dia do Tecnólogo

   O Dia do Tecnólogo é comemorado no dia 06 de outubro, conforme o projeto de Lei nº 9.657, de 14.05.1997.  O profissional Tecnólogo, pela própria concepção da proposta de sua criação  em  1970,  com  função  de  execução  (profissionais  que  falam a língua  do  concreto  e  da  tecnologia, realizando  e dirigindo  a   execução   das   concepções   abstratas), continua sendo   um profissional  atual  pelas  necessidades  que  um  país  da  dimensão do Brasil necessita. 
Parabéns a todos os Tecnólogos!!!




CONTER Institui Competências do 
TECNÓLOGO em Radiologia.

A Resolução nº 02 de 04 de Maio de 2012 que Institui e Normatiza as Atribuições, Competências e Funções dos TECNÓLOGOS em Radiologia vêm solucionar de vez uma situação incomoda em que se encontravam estes profissionais diante dos Técnicos em Radiologia também amparados pelo conselho nacional da classe, porém, esta resolução deixa a desejar em seu artigo 11(Art. 11 – É atribuição privativa do Tecnólogo em Radiologia a Coordenação dos Cursos de graduação em Tecnologia em Radiologia) a mesma não se refere aos cursos Técnicos, abrindo assim, este espaço para outros profissionais como enfermeiros, fisioterapeutas, etc. serem coordenadores dos cursos Técnicos em radiologia, mas, isso pode ser resolvido pelo próprio CONTER de forma rápida dando uma nova versão ao mesmo de forma que garanta o espaço para os TECNÓLOGOS, de qualquer forma, esta resolução vem mostrar o comprometimento do CONTER com os TECNÓLOGOS e como a administração esta atuante veja a resolução no site www.conter.gov.br


Comissão mista que vai analisar veto 
presidencial à Lei do Ato Médico em XEQUE


Foram definidos nesta quarta-feira (17) os parlamentares que vão integrar a comissão mista destinada a relatar o veto parcial da presidente Dilma Rousseff à Lei do Ato Médico (12.842/13), aprovada pelo Senado no mês passado.
O Projeto de Lei do Senado (PLS) 268/02, que tramitou por quase doze anos no Congresso e gerou muita polêmica, sendo tema de 27 audiências públicas, regulamenta a atividade médica, restringindo à categoria atos como a prescrição de medicamentos e o diagnóstico de doenças.
A presidente vetou o item que atribuía exclusivamente aos médicos o diagnóstico de doenças e a prescrição de tratamentos. Também foi vetada a parte da proposta que incluía os procedimentos invasivos entre os privativos de médicos.
Para compor a comissão foram designados os senadores Gim (PTB-DF), Lúcia Vânia (PSDB-GO), Randolfe Rodrigues (Psol-AP) e Romero Jucá (PMDB-RR). Os deputados escolhidos para o colegiado foram: André Vargas (PT-PR), Arnon Bezerra (PTB-CE), Darcísio Perondi (PMDB-RS), Eduardo Barbosa (PSDB-MG) e Eleuses Paiva (PSD-SP).
Íntegra da proposta:
PL nº 1549/2003
Da Redação – RCA
Com informações da Agência Senado
A reprodução das notícias é autorizada desde que contenha a 
assinatura 'Agência Câmara Notícias'
Em: 17/07/2013 - 20h12.
Os componentes da comissão mista que vão analisar o veto presidencial do Ato Medico que são médicos deveriam se abster de fazerem parte da referida comissão, se os mesmo tivessem dignidade, ética e por que não dizer princípios, até mesmo, pelo fato dos mesmos serem médicos colocam a própria comissão em XEQUE além de fornecer um argumento muito forte para a comissão e até mesmo os próprios vetos terminarem em demandas judiciais. 
Obs:
As informações sobre as profissões dos Senadores não estão disponíveis no site do Senado. 
Informações dos Deputados:
Nome civil: JOSÉ ARNON CRUZ BEZERRA DE MENEZES
Aniversário: 13 / 8 - Profissão: Médico
Partido/UF: PTB / CE / Titular
Telefone: (61) 3215-5413 - Fax: 3215-2413
Legislaturas: 95/99 99/03 03/07 07/11 11/15
Nome civil: DARCÍSIO PAULO PERONDI
Aniversário: 2 / 4 - Profissão: Médico
Partido/UF: PMDB / RS / Titular
Telefone: (61) 3215-5518 - Fax: 3215-2518
Legislaturas: 95/99 99/03 03/07 07/11 11/15

Nome civil: EDUARDO LUIZ BARROS BARBOSA
Aniversário: 25 / 8 - Profissão: Médico
Partido/UF: PSDB / MG / Titular
Nome civil: ANDRÉ LUIZ VARGAS ILÁRIO
Aniversário: 2 / 3 - Profissão: Comerciante
Partido/UF: PT / PR / Titular
Telefone: (61) 3215-5923 - Fax: 3215-2923
Legislaturas: 07/11 11/15
Telefone: (61) 3215-1540 - Fax: 3215-2540
Legislaturas: 95/99 99/03 03/07 07/11 11/15
Nome civil: ELEUSES VIEIRA DE PAIVA
Aniversário: 13 / 6 - Profissão: xxxxxxxx
Partido/UF: PSD / SP / Suplente
Telefone: (61) 3215-5658 - Fax: 3215-2658
Legislaturas: 07/11 11/15




Ver edital no site: http://ebserh.mec.gov.br/






 



CEC – APROVA LEI DOS TECNÓLOGOS


A Comissão de Educação e Cultura (C.E.C.) aprova por unanimidade a LEI 2245/2007 que legaliza a profissão dos Tecnólogos, agora o projeto de Lei vai p/ a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJC).

 A proposta altera a lei que regulamenta a profissão (7.394/85), que hoje estabelece carga de trabalho de 24 horas semanais.
                  A Câmara analisa o Projeto de Lei 7025/10, do deputado Rodovalho (PP-DF), que autoriza o aumento da jornada de trabalho dos técnicos em radiologia nos casos de acúmulo com outra função na mesma empresa. Conforme a proposta, a segunda função não poderá ser insalubre ou perigosa, como são as atividades típicas da radiologia.
                 A proposta altera a lei que regulamenta a profissão ( 7.394/85 ), que hoje estabelece carga de trabalho de 24 horas semanais, adotada para preservar a saúde do profissional. Rodovalho observa, porém, que a medida tem tido efeito contrário ao pretendido, pois muitos técnicos aproveitam a carga horária reduzida para trabalhar em mais de um emprego.
                 Segundo o projeto, mesmo com o acúmulo de função, as atividades específicas do técnico em radiologia devem estender-se por no máximo 24 horas por semana. Essas atividades incluem a utilização de técnicas de radiologia nas áreas de diagnóstico, de radioterapia, no setor industrial e no de medicina nuclear.
                 "Nossa proposta é permitir que o técnico em radiologia possa cumprir carga superior a 24 horas semanais para o mesmo empregador, mas fixando esse limite para as atividades típicas da radiologia", defende o deputado. Para ele, a medida permitirá que o empregado receba uma remuneração maior, sem precisar buscar outro emprego.




Tramitação
               O projeto tramita em conjunto Tramitação em conjunto com o PL 5863/01, que, entre outras medidas, inclui entre as atividades do técnico em radiologia a ressonância magnética e o controle radiológico de bagagens. Os textos, de caráter conclusivo serão analisados pelas comissões de Seguridade Social e Família; de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.




Íntegra da proposta:
* PL-7025/2010
Agência Câmara - 2010-10-27 - 12:32:00






Congresso   PATRIOTA


       Em seu primeiro dia de trabalho os DEPUTADOS FEDERAIS, já deram uma demonstração de PATRIOTISMO e para que estão lá, mostrando o seu DESPREZO com os problemas que atingem os seus PATRÕES (o eleitorado Brasileiro), que diga de passagem, vus colocaram lá, em uma ATITUDE insana e desesperadora, mas, já com o intuito de dá Ibope, para aparecer na mídia, como sempre, o Deputado Capitão Assunção (PSB-ES), já disse para que veio, colocando um projeto de lei que trata do assunto de um Forasteiro Italiano, nada contra os mesmos, só que em um calhamaço de Projetos de Leis como o que vem beneficiar nós Brasileiros, como os que regularizam as profissões, como a de Tecnólogos, etc. o mesmo DECEPCIONA a todos com esse projeto que o mesmo coloca como prioridade.

Ele, assim, demonstra seu PATRIOTISMO, esquecendo-se da sua verdadeira responsabilidade para com a Nação Brasileira. Ora senhores DEPUTADOS, vocês não precisam criar novas Leis, e sim, VOTAREM as que já se encontram ai no Congresso Nacional em andamento, fazendo assim, tá bom de mais para nós Brasileiros e Brasileiras que colocamos os senhores ai no congresso Nacional.







Nenhum comentário:

Postar um comentário